AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Estão suspensas por 7 dias, as consultas eletivas nas Unidades de Saúde em Torres

Estão suspensas por 7 dias, as consultas eletivas nas Unidades de Saúde em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Por um período de sete dias úteis, a contar de hoje quinta-feira, dia 26, estão suspensas as consultas eletivas nas Unidades de Saúde. Será prestado atendimento somente para os casos de urgência como hipertensos, diabéticos descompensados, gestantes, pediatria e visita domiciliar.

A medida vigora até sexta-feira, dia 4 de dezembro, quando nova reunião será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde para avaliar a situação. De acordo com a secretária de Saúde, Helvia Sanae Mano, a ação foi necessária devido à alta demanda dos casos de Covid-19.

Além de evitar a aglomeração nos Postos de Saúde, ainda deslocará parte destes servidores para fortalecer o acompanhamento dos casos de Coronavírus. Helvia comenta que geralmente quem realiza consulta de prevenção vai acompanhada de familiares ou amigos, sem necessidade, provocando o grande fluxo de pessoas nas Unidades Básicas.

A iniciativa visa principalmente equilibrar a demanda geral da área da Saúde.  A alteração acontece apenas nas Unidades. O Pronto Atendimento 24 horas permanece funcionando normalmente.

Fonte: Pref de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing