AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Juíza determina afastamento do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Juíza determina afastamento do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Após ter sua prisão domiciliar decretada pela Polícia Federal durante a Operação Hemorragia, na última terça-feira, 19 de janeiro, Júlio Garcia (PSD) teve seu afastamento do cargo de deputado estadual e da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) determinado.

A decisão foi tomada pela juíza federal Janaína Cassol, que destaca a medida como necessária devido a relação entre os crimes investigados e a influência política do deputado. A Operação Hemorragia é, na verdade, a segunda fase da Operação Alcatraz, que investiga supostos crimes de corrupção, fraudes de licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa em Santa Catarina.

Júlio é investigado pela suspeita de fraudes em contratos entre secretarias do Estado e empresas de tecnologia do ramo da saúde. A defesa do deputado estadual se manifestou na manhã de ontem, quarta-feira, 20, afirmando não se justificar a prisão em flagrante ou preventiva, pela ausência de autoria, coautoria ou participação, por não ocorrência de qualquer perigo que decorra de sua liberdade, além do decreto de prisão constituir desatenção à regra constitucional de imunidade conforme o art.53 da Constituição Federal.

Fonte: 4oito

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing