AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Arenas esportivas devem ter novo regramento nos próximos dias em Santa Catarina

Arenas esportivas devem ter novo regramento nos próximos dias em Santa Catarina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

As arenas esportivas devem ter nos próximos dias um novo e único regramento sanitário para o funcionamento em tempos de pandemia, foi o que relatou o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa. A sessão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 05 de abril, para discutir as portarias e decretos estaduais que restringem a prática de esportes em função da Covid-19.

O encontro foi organizado pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto, a pedido do deputado Fernando Krelling e contou com a participação remota de mais de 20 pessoas, entre eles educadores físicos, empresários, autoridades, profissionais da saúde, secretários municipais de esporte, entre outros.

O deputado apoiou o retorno das atividades esportivas, principalmente do chamado desporto de participação, com protocolos unificados de segurança sanitária. Segundo Kelvin Soares, presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), disse que a entidade trabalhou nos últimos dias na elaboração de uma norma voltada às atividades esportivas, com protocolos sanitários mais concretos.

Eduardo Macário, superintendente da Vigilância em Saúde comunicou que a unificação das normas sanitárias voltadas às atividades esportivas será enviada para avaliação da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para sua aprovação.

Macário enfatizou que o estado de Santa Catarina passou nas últimas semanas o período mais complicado da pandemia e devido a isso foi preciso a adoção de medidas que limitaram várias atividades, entre elas as esportivas.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing