AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Vereadora de Araranguá, Sul catarinense, propõe a criação de hortas comunitárias em terrenos baldios

Vereadora de Araranguá, Sul catarinense, propõe a criação de hortas comunitárias em terrenos baldios

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A vereadora Sayonara de Araújo Pessoa da Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, no Sul catarinense, conseguiu aprovação na última segunda-feira, 17 de maio, de um projeto de lei que visa instituir o Programa de Hortas Comunitárias e Compostagem nos bairros do Município.

Segundo Sayonara, a ideia é que áreas públicas, terrenos de associações de moradores, ou particulares que atualmente estão desocupados se tornem hortas comunitárias. Com esse projeto, ela acredita que será possível transformar locais de descarte inconsciente e irresponsável de lixo e terrenos de proliferação de insetos e pragas em canteiros de alimentos naturais, como frutas, hortaliças e verduras.

O projeto abre possibilidade para que os espaços se tornem ainda mais úteis. O projeto prevê o incentivo à compostagem e ao reaproveitamento dos resíduos sólidos orgânicos, preferencialmente, para manutenção e produção de alimentos cultivados no local, e também será possível contar com Ecopontos nos locais, desde que não haja riscos nem prejuízos aos alimentos.

A proposta passará agora para sanção ou veto do prefeito de Araranguá, Cesar Cesa.

Fonte: Portal Agora / Foto: Meramente ilustrativa

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing