AO VIVO
AO VIVO
Home POLÍTICA Prefeito de Terra de Areia pede cautela, pois Estado pode enfrentar uma terceira onda de Covid-19 em junho

Prefeito de Terra de Areia pede cautela, pois Estado pode enfrentar uma terceira onda de Covid-19 em junho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (20/05), com o prefeito de Terra de Areia, Aluísio Curtinove Teixeira, estiveram na pauta a pandemia da Covid-19, a vacinação na região do Litoral Norte, investimentos em obras, economia e a retomada das aulas presenciais. O prefeito pediu cautela para a população, pois conforme especialistas de saúde, o RS pode enfrentar uma terceira onda de coronavírus no mês de junho.

Atualmente em seu segundo mandato como prefeito de Terra de Areia, Aluisio acredita que a melhor forma de fazer política é buscando diariamente a construção de dias melhores junto à comunidade. Vivem em Terra de Areia 11 mil habitantes, segundo o último Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas acredita-se que essa população seja maior, em torno de 12,5 mil habitantes.

A principal atividade econômica do município é a agricultura, famosa pelo cultivo do abacaxi e também da banana, aliada aos comércios e indústrias que funcionam na cidade. O prefeito disse que por conta dessa característica, foram realizadas melhorias nas estradas de acesso aos agricultores, bem como é sempre valorizado o trabalho deles dentro do município.

Questionado sobre a pandemia, o prefeito contou que no último pico de contágio ocorrido no Estado, o Pronto Atendimento 24h do município chegou a registar a capacidade máxima de internações, com 18 pessoas. Essa unidade de saúde atende, inclusive, outras cidades da volta, como Itati, Maquiné e Três Cachoeiras. “Eu tive Covid no ano passado e sei bem como é, por isso que neste momento eu peço a consciência da nossa população, pois os órgãos de saúde nos orientam e estimam que o Estado possa entrar em uma terceira onda de contaminação. É tempo de se cuidar e não flexibilizar”, observa Aluísio.

Sobre a retomada das aulas presenciais, que em Terra de Areia está prevista para o dia 31 de maio, o prefeito afirma ter receio, pois os professores e alunos ainda não foram vacinados. Segundo ele, a pressão pelo retorno das atividades escolares presenciais é grande, mas por ele ainda poderia ficar para o próximo semestre. A prefeitura fez um levantamento quanto ao transporte escolar, alterou os roteiros para evitar a aglomeração e duplicou a frota de ônibus escolares, tudo isso visando um retorno seguro.

Conforme o prefeito, a próxima etapa do Plano Nacional de Imunização (PNI) prevê a vacinação de pessoas em situação de rua, presidiários e professores. Em Terra de Areia, a meta é vacinar os professores até o dia 28 de maio, para que possam voltar com mais segurança para a sala de aula.

Quanto ao legado que pretende deixar no município, Aluísio acredita ser a união, de um trabalho construído junto à comunidade em prol do desenvolvimento da cidade. Atualmente, 80% dos prédios públicos do município foram revitalizados, entre escolas, postos de saúde, prefeitura, além da construção de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), praças e pavimentação de ruas. “O gestor deve planejar a cidade para além do seu mandato, deixando ela estruturada para os próximos 20 anos”, finaliza o prefeito.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Foto: Divulgação/Prefeitura de Terra de Areia

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing