AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Nova remessa com mais de 395 mil vacinas será distribuída nesta sexta-feira no RS

Nova remessa com mais de 395 mil vacinas será distribuída nesta sexta-feira no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o recebimento da nova remessa de vacinas contra a Covid-19, na quarta e quinta-feira, o Estado do Rio Grande do Sul fará a distribuição das doses aos municípios nesta sexta-feira, 04 de junho. Foram enviadas ao RS, 38.610 doses da Pfizer e 356.500 doses da AstraZeneca/Fiocruz. O município de Torres, pertencente a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), vai receber 1.211 doses, divididas em 1.115 doses da AstraZeneca e 96 doses da Pfizer.

Os lotes serão utilizados para a imunização de profissionais da educação, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes.

Nos locais mais distantes de Porto Alegre, as vacinas serão enviadas com auxílio de aeronaves das forças de Segurança do Estado. Um avião da Brigada Militar fará a distribuição na região de Erechim. As vacinas das 3ª CRS (Pelotas), 5ª (Caxias do Sul), 6ª (Passo Fundo) e 7ª (Bagé) serão transportadas por via terrestre por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, as demais CRS poderão buscar, durante a manhã, as doses correspondentes aos municípios de sua abrangência na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital.

Foto: Divulgação/Pinterest

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing