AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitura de Arroio do Sal protocola Projeto do Plano Plurianual (PPA) na Câmara Municipal

Prefeitura de Arroio do Sal protocola Projeto do Plano Plurianual (PPA) na Câmara Municipal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Projeto do Plano Plurianual (PPA) que visa ao planejamento governamental, definindo as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Municipal para o período de quatro anos (2022 – 2025) foi protocolado nesta quinta-feira, 24 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Sal.

O prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), acompanhado dos servidores representantes do Setor Contábil, da Secretaria da Fazenda e do Setor de Leis, Sergio Augusto Bonfanti Júnior, Gustavo Frohlich de Oliveira e Antônio Carlos Coitinho, realizou o encaminhamento do PPA para apreciação e aprovação pelo legislativo de Arroio do Sal.

O Plano para o próximo quadriênio possui 9 áreas temáticas: Multidisciplinares, Meio Ambiente e Iluminação Pública, Segurança, Legislativos, Assistência Social, Turismo e Cultura, Infraestrutura e Planejamento, Educação e Saúde, que se dividem em um conjunto de 25 programas, com suas respectivas ações e/ou projetos apresentados. “O PPA é o início da realização do que está em nosso plano de governo. Ao encaminharmos o Projeto à Câmara, contamos com a percepção dos legisladores sobre a nossa preocupação e daquilo que estamos nos propondo a fazer, especialmente a visão de curto, médio e longo prazos”, explica o prefeito Bolão.

O Poder Executivo organizou o projeto do PPA de forma que ele sirva como um instrumento de planejamento para as diversas Secretarias para os próximos 4 anos.

“Uma gestão com um planejamento organizado, facilita o desenvolvimento inteligente do município, com responsabilidade fiscal e equilíbrio orçamentário. Organizamos o PPA 2022-2025 de forma que até o mesmo o cidadão consiga ter a noção dos planos de desenvolvimento para Arroio do Sal pelos próximos anos”, destaca o prefeito.

Projetou-se uma cidade com maior justiça social, desenvolvimento econômico-sustentável e dignidade para todos. Nesse sentido, alguns dos objetivos delineados são promover atenção prioritária e foco no bem-estar das pessoas; facilitar as ações que possibilitem o desenvolvimento do Município e o aproveitamento de oportunidades; entregar resultados concretos em relação à qualidade de vida, integração com a região e promoção da inovação.

O prefeito Bolão agradece o empenho de todos os secretários/as municipais e dos Conselhos Municipais que estiveram envolvidos nos últimos três meses na elaboração do PPA. O prefeito destaca ainda, que com a sua reeleição, não só ele, mas toda a equipe está mais experiente, o que resultou em um Projeto mais aprofundado e qualificado que demandará maior agilidade na gestão e nas melhorias para o Município e, consequentemente, à vida das pessoas.

A comitiva da Prefeitura foi recebida na Câmara Municipal pelo presidente da Casa Legislativa, Giovani da Silva dos Reis, e pelo vice-presidente, Ronaldo Magnus Pereira.

Audiência Pública

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, convida a população de Arroio do Sal a acompanhar a audiência pública virtual para apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 no dia 30 de junho, próxima quarta-feira, a partir das 17h, em publicação na página e no canal da Prefeitura no Facebook e YouTube.

A população, além de acompanhar a apresentação, poderá interagir enviando opiniões e sugestões nos comentários da publicação ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing