AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Prefeitura de Torres quer investir no Turismo Rural do município

Prefeitura de Torres quer investir no Turismo Rural do município

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na última sexta-feira, 16 de julho, o secretário de Turismo, Fernando Nery, e a equipe de turismólogos da secretaria, o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Diana Hahn, o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e integrantes do grupo de turismo rural, estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para tratarem sobre o projeto de Turismo Rural que está em desenvolvimento no município.

O Senar apresentou o trabalho que vem sendo realizado com onze empreendimentos, que demonstraram interesse em trabalhar o turismo em suas propriedades rurais. O trabalho consiste em encontros para capacitação e especialmente na criação de um plano de negócios para a propriedade.

A Secretaria do Turismo de Torres afirma que vê com bons olhos a iniciativa, e ressaltou o interesse em desenvolver este roteiro como um novo produto turístico a ser ofertado em breve.

Segundo a prefeitura de Torres, Turismo rural é um segmento do turismo que vai ganhar ainda mais visibilidade com a retomada das atividades pós período da pandemia. Esse tipo de turismo permite aos visitantes ter contato com a natureza, a agricultura e culturas locais, valorizando a hospedagem domiciliar em um ambiente totalmente rural.

O secretário de Turismo Fernando Nery, ressalta que a prefeitura está disposta a criar um grupo de trabalho para auxiliar no que for preciso, é que o grande objetivo é ver o turismo rural sair do papel e atrair turistas para o município.

O próximo passo será um encontro para mapeamento das propriedades, que será feita na próxima semana.


Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing