AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Município avalia a instituição do Conselho Municipal de Combate a Intolerância Religiosa e Discriminação Racial em Arroio do Sal

Município avalia a instituição do Conselho Municipal de Combate a Intolerância Religiosa e Discriminação Racial em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), recebeu em seu gabinete na última quarta-feira, 04 de agosto, a Yalorixá Mãe Nina d’Oxum, em nome do povo de matriz africana de Arroio do Sal, representado pelo Ilê de Oxum e Ogum e constituída por decisão unânime das terreiras em exercício no Município.

A visita se deu com o objetivo de solicitar ao poder municipal que iniciei o processo de instituição e formalização de um Conselho Municipal de Combate a intolerância religiosa e discriminação racial. De acordo coma Mãe Nina, o referente pedido se dá pela importante e necessária construção de políticas públicas no engajamento dessa questão em pauta.

O prefeito Bolão explica que o pedido será analisado e possibilitará além de combater o desrespeito contra a religião de matriz africana em Arroio do Sal, é um espaço para melhor organizar e articular datas comemorativas, eventos, turismo religioso, entre outras iniciativas.

“Receber representante de religiões de matriz africana, como a Mãe Nina, reforça nosso compromisso com a luta pelo fim do racismo, da intolerância e do preconceito em todas as suas formas. É fundamental estarmos atentos, ouvir para que não passemos como omissos ou indiferentes frente a situações como essas. A criação desse Conselho pode se tornar uma ferramenta a mais para esses líderes religiosos”, afirma Bolão.

O pedido segue em análise e poderá ser enviado à Câmara Municipal a Lei que regulamentará oficialmente, criando essa importante iniciativa no Município.

Fonte: Melissa Maciel / ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing