AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Arroio do Sal iniciará a construção do Centro Municipal de Atendimento Especializado “Sandrinho” no bairro Quatro Lagos

Arroio do Sal iniciará a construção do Centro Municipal de Atendimento Especializado “Sandrinho” no bairro Quatro Lagos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Centro Municipal de Atendimento Especializado “Sandrinho” tem data marcada para a oficialização do início de suas obras. Uma cerimônia será realizada no dia 23 de setembro marcando a sua construção na Rua Paraná, esquina com a Rua das Corticeiras, quadra 80, no bairro Quatro Lagos, em Arroio do Sal.

A obra estimada em mais de um milhão de reais, contará com cerca de 650 metros quadrados de área construída, os quais serão distribuídos em projeto com salas para gestão administrativa, cozinha/refeitório, banheiros, seis salas de atendimento pedagógico, quatro salas de atendimento com especialistas em fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia e assistência social, entre outros espaços. Além desses atendimentos, está prevista a implantação das áreas de terapia ocupacional e neuropediatria.

De acordo com o secretário da Educação, Diego Dias, atualmente Arroio do Sal atende o público que necessita de atendimento especializado em dois locais, no CEMAE, localizado no bairro Bom Jesus, o qual atende 96 alunos por meio dos serviços de psicologia (30), psicopedagogia (39) e fonoaudiologia (27), e APAE de Terra de Areia, outros cerca de 30 atendimentos, totalizando a média de 130 usuários ao ano.

Para o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a construção do Centro Especializado foi muito desejada para a educação do Município e demonstra que os investimentos estão sendo em todas as áreas.

“Sonhamos com este espaço pela importância da educação especial. Muitas pessoas fazem parte desta trajetória, os usuários que serão diretamente beneficiados com uma educação especializada, os profissionais que irão atuar em um espaço ainda mais preparado e de qualidade e as famílias que terão a tranquilidade do melhor para o desenvolvimento dos filhos. Arroio do Sal estará amplamente atendida” ressaltou o prefeito Bolão.

Sandrinho é homenageado

A Administração Pública Municipal de Arroio do Sal, conforme o Decreto Municipal nº 61/2021 de 30 de julho, criou e denominou como o Centro Municipal de Atendimento Especializado “Sandrinho”, em homenagem ao servidor municipal falecido em 2021, Alessandro dos Santos, pela contribuição para a inclusão das pessoas com deficiências no Município.

Segundo familiares do Sandrinho, quando receberam a notícia de que ele seria homenageado com o seu nome na instituição, especialmente por estar voltada também para as pessoas com deficiências, assim como o Sandrinho, ficaram muito emocionadas.

“É incrível saber que além do nosso reconhecimento, ele também deixou lembranças boas para muitas pessoas da cidade e que o legado que ele nos deixou foi tão grandioso a ponto de ser homenageado com o nome de uma escola, para que assim ele seja sempre lembrado por sua persistência e continue servindo de inspiração para muitas pessoas, mesmo não estando mais fisicamente entre nós”, afirmam familiares.

A conclusão das obras e entrega do local para a comunidade de Arroio do Sal está prevista para o segundo semestre de 2022.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Melissa Maciel / ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing