AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Litoral Norte não possui pontos impróprios para banho

Litoral Norte não possui pontos impróprios para banho

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou os resultado das análises da balneabilidade das águas e balneários do Estado. Neste primeiro boletim, dos 90 pontos de coleta, 84 constam como próprios e seis como impróprios. No litoral Norte todos os pontos estão próprios para banho.

Todos os pontos receberão placas informativas, identificando a condição de banho – própria ou imprópria. Em Torres, a água analisada foi coletada no dia 13 de dezembro, na Praia dos Molhes, Praia Grande, Prainha, Praia da Cal e Praia Itapeva Sul.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do Governo do Estado. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 4 de março. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece a Resolução Conama 274/2000.

Atualmente estão em condição imprópria para banho os seguintes pontos: Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba – BARRA RIBEIRO, Praia do Encontro, no rio Jacuí – SÃO JERÔNIMO, Balneário Valverde, Trapiche – PELOTAS, Balneário Valverde, Av. Senador Joaquim Augusto de Assunção – PELOTAS, Balneário Santo Antônio, Rua Bagé – PELOTAS e Balneário Santo Antônio, Restaurante – PELOTAS



Fonte: ASCOM Fepam.
Foto: Site PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing