AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Prefeita de Sombrio apresenta Metas de 2022 na Câmara com Anfiteatro, piscina semiolímpica e mais de 12 milhões em obras

Prefeita de Sombrio apresenta Metas de 2022 na Câmara com Anfiteatro, piscina semiolímpica e mais de 12 milhões em obras

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, apresentou na noite de ontem, na primeira sessão da Câmara Municipal de Vereadores para o ano legislativo de 2022, os planos e metas de sua gestão a partir de Janeiro, em todas as secretarias.

A sessão de abertura do legislativo tem por obrigação, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, esta apresentação da gestora municipal para os vereadores, o público presente na sessão e agora também nos canais de transmissão online.

“É um dia importante para o município, para que possamos apresentar nossos projetos aos vereadores, que são os olhos da população durante o ano e pedir que eles estejam conosco na luta por um Sombrio cada vez melhor. Que fiscalizem, que ajudem com seus deputado e senadores a buscar recursos para todos os dias termos ainda mais obras e ações voltadas ao bem estar do cidadão”, comentou a prefeita.

Gislaine mostrou algumas das ações de 2021, mas focou principalmente no que tem por vir em 2022, com slides na TV dentro do plenário e material impresso a disposição dos vereadores.

No material, algumas imagens de projetos como o da Piscina semiolímpica, que será construída esse ano na escola Professora Nilza Matos Pereira, localizada na divisa dos bairros São Luiz e São Francisco, e do anfiteatro municipal, que será ao lado da escola e da creche do bairro São Pedro.

“Sombrio precisa de um anfiteatro e estamos com um projeto ousado para construir o maior da região e que sirva à população, para a cultura, educação e eventos diversos que hoje não têm muito espaço para acontecer. Além disso, a piscina nos dará mais evolução no esporte, promovendo inclusão também na educação e ajudará no projeto de transformar a escola Nilza Matos Pereira em uma escola modelo e que vai elevar a qualidade de vida nos bairros que ela pertence e em todo o município”, comentou.

Asfalto e lajotas projetadas

Dentro do projeto Pavtotal, em andamento desde o início da sua gestão, com objetivo de pavimentar todas as ruas da cidade, a prefeita apresentou mais de mil metros em obras de asfalto e mais de cinco mil metros em pavimentações com lajotas sextavadas.

“São mais de R$ 7 milhões em obras que vão levar conforto aos moradores, aos trabalhadores no dia a dia, seguindo nessa nossa meta de tirar todo sombriense dos bairros aqui da cidade do lodo e da poeira. São recursos garantidos os que foram apresentados, podendo ter ainda mais com a garantia da liberação de mais recursos de emendas e do Governo do Estado com o Plano Mil”, reforçou.

Gislaine também aproveitou para afirmar que vai trabalhar para que o hospital de Sombrio seja referenciado em alguma especialidade, firmando de vez a UTI que já está habilitada de Covid para UTI Geral.

Fonte: Ascom PMS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing