AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Ano letivo na rede municipal de ensino de Arroio do Sal inicia no dia 02 de março

Ano letivo na rede municipal de ensino de Arroio do Sal inicia no dia 02 de março

por Paula Borges
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia o ano letivo de 2022 no dia 02 de março, quarta-feira. A volta às aulas será marcada pelo cumprimento dos protocolos de controle e prevenção contra a disseminação da Covid-19.

As aulas retornarão em formato 100% presencial, levando em conta as normativas que autorizam o funcionamento das instituições de ensino desde que sejam cumpridos rígidos protocolos de biossegurança. A qualquer sinal de síndrome gripal, a orientação é de que os pais e responsáveis não levem os filhos para as unidades educacionais e sim buscar atendimento em saúde.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a importância do retorno às aulas é para a recuperação da aprendizagem dos alunos, prejudicada pela pandemia. Além disso, para o acolhimento e retomada da convivência entre alunos e professores no ambiente escolar, reestabelecendo laços de amizade e a saudável socialização.

Para o secretário municipal de Educação, Diego Dias, a comunidade escolar de Arroio do Sal aguarda as crianças e adolescentes nas escolas, que estão preparadas para a retomada do ensino com qualidade e segurança.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing