AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL CBMSC abre inscrições para Curso Básico de Atendimento de Emergências

CBMSC abre inscrições para Curso Básico de Atendimento de Emergências

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Iniciaram hoje, terça-feira, 01/03, as inscrições para o Curso Básico de Atendimento de Emergências (CBAE) coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Ao contrário das outras edições, o curso manterá as inscrições abertas durante todo o ano, entre os dias 01 de março até 30 de novembro com a realização das aulas até o dia 15 de dezembro deste ano.
O CBAE certificou cerca de 16 mil pessoas desde a sua primeira edição no formato de ensino a distância em junho de 2021.
As inscrições são abertas ao público e o curso habilita a população a atuarem em emergências relacionadas a primeiros socorros, incêndios, manuseio de sistemas de prevenção contra incidentes, entre outros. O CBMSC acredita que, em certas ocasiões, vidas podem ser salvas nos poucos minutos de deslocamento da equipe de plantão, desde o momento da ligação de emergência até a chegada na ocorrência. Devido a isso, a corporação acredita que a edição do ano passado foi um marco para o estado de Santa Catarina, por termos nas 295 cidades catarinenses pelo menos um inscrito.
O curso conseguiu expandir os conhecimentos do CBMSC para além dos catarinenses, em outros estados e até mesmo outros países, como Argentina, Uruguai, Haiti e Arábia Saudita. Foram aproximadamente 81 inscritos por dia no sistema interno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Este dado demonstra o quanto é possível democratizar o ensino e o acesso a essa capacitação por meio da educação a distância e inclusiva, já que o CBAE é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer cidadão.
Os inscritos devem ter a nota final acima de 7,0 para obter o certificado.
Inscrições:
Para fazer o curso, é preciso ser maior de 16 anos e realizar duas etapas no site oficial ensinovirtual.cbm.sc.gov.br. Primeiramente, criar o cadastro e em seguida é necessário se inscrever no curso CBAE EAD.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing