AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Bispo da Diocese de Osório presidirá Missa dos Santos Óleos no dia 13 de abril em Dom Pedro de Alcântara

Bispo da Diocese de Osório presidirá Missa dos Santos Óleos no dia 13 de abril em Dom Pedro de Alcântara

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Diocese de Osório, tradicionalmente tem realizado a Missa do Crisma ou Missa dos Santos Óleos, na quarta-feira pela noite, em uma das igrejas do Litoral Norte, possibilitando que fiéis possam conhecer e participar desta celebração que possui um significado todo especial.

Neste ano, a Missa do Crisma ocorrerá no dia 13 de abril, quarta-feira, às 19h30min, na igreja Nossa Senhora do Amparo, em Dom Pedro de Alcântara.

A Celebração também conhecida como a Missa da Unidade reúne todo o clero, padres e diáconos, com o bispo dom Jaime Pedro Kohl, para a renovação das promessas sacerdotais.

O que é a Missa do Crisma

Dois significativos momentos fazem parte de seu rito. O primeiro é a bênção dos óleos que são utilizados nos sacramentos da Crisma, Unção dos enfermos, Batismo, bem como em ordenações de presbíteros e bispos e em dedicações de altares e igrejas. Daí ser também chamada “Missa dos Santos Óleos”.

O segundo, é o fato de ser considerada a celebração da instituição do sacerdócio. Nela o clero diocesano renovará as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, também sendo considerada pela Igreja a “Missa da Unidade”, expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo.

A Santa Missa também será transmitida pela Pastoral da Comunicação no Facebook da Diocese de Osório e paróquias além do Youtube da Diocese.

Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing