AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Balonismo: provas previstas para hoje não serão realizadas no Parque do Balonismo devido a condições climáticas

Balonismo: provas previstas para hoje não serão realizadas no Parque do Balonismo devido a condições climáticas

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A expectativa é grande para realização de prova no terceiro dia do 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres, e o primeiro dia de provas competitivas, já que ontem os fortes ventos registrados pela manhã causaram o cancelamento das atividades.

A organização do evento prevê a realização de duas provas na manhã de hoje, 16 de abril: Fly-in, com pouso no Campo do Graco, localizado às margens da Rodovia 389 na Estrada do Mar; e Fly-in, com pouso previsto na igrejinha, localizada no bairro Salinas, próximo ao campo de golfe de Torres. Os dois locais já são conhecidos dos pilotos e tradicionalmente utilizados em provas da modalidade.

De acordo com o repórter do Blog do Balonismo para a Rádio Maristela, Lasier França, a organização do evento decidiu não realizar as provas dessa manhã no Parque Odilo Webber Rodrigues (Parque do Balonismo), devido a ocorrência de vento do quadrante Sul, que joga os balões para a cidade e para praia, oque torna o voo perigoso por conta da grande quantidade de balões que participam da competição.

Não é descarada a possibilidade de cancelamento das provas ainda no início desta manhã, no caso de condições climáticas desfavoráveis causadas pela entrada de ventos na área das provas.

Como é a prova Fly-in

Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem, fora de um raio predefinido e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

Cobertura Rádio Maristela

A cobertura do 32º Festival Internacional de Balonismo pela Rádio Maristela tem a apresentação da Monte Bello Construtora e oferecimento de Redemac Bomagg, Dentista à sua Porta, Supermercado Baggio, Concessionária Fiat Juvesa, Boteco das Pizzas, Monte Rey Cutelaria, Rainha das Noivas, Xoks Chocolate, Ulbra Torres e Blog do Balonismo.


Foto: Jedson Teixeira / Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing