AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Primeira prova competitiva do 32º Festival é concluída na manhã deste sábado

Primeira prova competitiva do 32º Festival é concluída na manhã deste sábado

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Foi realizada na manhã deste sábado, 16 de abril, a primeira prova competitiva do 32º Festival Internacional de Balonismo. A prova determinada foi a Flay-In. Às 7h30min, cerca de 20 balões já tinham passado pelo Parque Odilo Webber Rodrigues (Parque Balonismo), de longe, por conta da incidência do vento.

Foram dois alvos, um próximo da Igrejinha, na Salinas, e outro no Campo do Graco, na Estrada do Mar. Conforme a organização da prova, os balões precisam decolar cerca de um quilômetro e meio distante dos alvos. Os balões passaram pelo Parque fazendo manobras à procura de ventos que favoreceram o rumo ao alvo. Desde às 7h, o público aguardava passa ver os balões no céu.

Logo mais, às 16h30, nova prova competitiva deve ocorrer. Segundo a Prefeitura Municipal de Torres, grande público é aguardado às 20h de hoje para a carreata do Night Glow no Parque, espetáculo iluminado de balões. Também às 15h de hoje está prevista apresentação de Paraquedismo no Parque do Balonismo.

Como é a prova Fly-in

Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem, fora de um raio predefinido e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

Cobertura Rádio Maristela

A cobertura do 32º Festival Internacional de Balonismo pela Rádio Maristela tem a apresentação da Monte Bello Construtora e oferecimento de Redemac Bomagg, Dentista à sua Porta, Supermercado Baggio, Concessionária Fiat Juvesa, Boteco das Pizzas, Monte Rey Cutelaria, Rainha das Noivas, Xoks Chocolate e Ulbra Torres.

Fonte: Ascom Prefeitura de Torres

Fotos: Jedson Teixeira / Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing