AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Tramandaí usará drone para identificar focos do mosquito da Dengue

Tramandaí usará drone para identificar focos do mosquito da Dengue

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Vigilância em Saúde, está ampliando as ações de conscientização e combate ao mosquito da espécie Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

Nesta semana, a Prefeitura usará um drone que vai sobrevoar os bairros do município buscando identificar possíveis focos de proliferação do mosquito causador da doença.

“Vamos fazer essa varredura em Tramandaí com o drone, mas é fundamental que os moradores realizem a manutenção do seu pátio, verificando vasos com flores, calhas, piscinas e locais que acumulam água”, disse o Coordenador da Vigilância em Saúde, Victor Ilha.

Palestras serão desenvolvidas em escolas do município, além da distribuição de material informativo explicando o que é a doença e as melhores formas de evitar o contágio.

“Nas últimas semanas estivemos nos bairros de Tramandaí, com equipes em terrenos baldios e residências com piscinas e demais pontos que possam gerar a larva do mosquito. Quero parabenizar os profissionais da Secretaria da Saúde pela dedicação e também aos moradores que estão juntos nessa luta contra o mosquito da dengue”, salientou o Prefeito em exercício Flavinho Corso.

A Dengue é uma infecção viral transmitida pela espécie fêmea do mosquito Aedes aegypti. O Ministério da Saúde registrou o primeiro caso da doença no Brasil em 1981.

Fonte: Ascom Prefeitura de Tramandaí
Foto: Ilustrativa

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing