AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE 240 pássaros silvestres são apreendidos pela PRF na BR 101

240 pássaros silvestres são apreendidos pela PRF na BR 101

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Em abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (10), na BR 101, resultou na prisão de um homem e na apreensão de 240 pássaros silvestres. O autor é reincidente nesse tipo de crime, e teria pego os pássaros em Gravataí para levá-los até São Paulo, que seria o destino da entrega. Uma equipe da PRF recebeu informações dando conta do transporte das aves em cativeiro. Houve a abordagem e a prisão em flagrante do condutor, além da apreensão das aves.

Após a abordagem, uma guarnição da PATRAM de Osório foi acionada e deslocou até a delegacia de Polícia Civil de Osório, em apoio a PRF. Foi feita a apreensão e a identificação dos pássaros silvestres,  sendo identificados13 (treze) azulões, 50 (cinquenta) trinca-ferro, 5 (cinco) frade e 172 (cento e setenta e dois) cardeais, num total de 240 (duzentos e quarenta) pássaros.

Após a identificação  e preenchimento do auto de apreensão, a Policia Ambiental ficou como fiel depositária, que fará a soltura das aves em seu habitat, além de enviar um Relatório de Crime Ambiental ao órgão competente para medidas cabíveis.



Fonte: CABM

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing