AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Caminho Gaúcho de Santiago terá edição neste domingo, 15/05, em Santo Antônio da Patrulha

Caminho Gaúcho de Santiago terá edição neste domingo, 15/05, em Santo Antônio da Patrulha

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em Santo Antônio da Patrulha, no próximo domingo, 15/05, mais um grupo de visitantes vai participar do Caminho Gaúcho de Santiago. Oriundas da cidade de Três Coroas, 130 pessoas vão percorrer o trecho mais longo, tendo como ponto de partida a igreja Santo Antônio, na Cidade Alta, a partir das 8h.

Antes da saída, o grupo receberá a benção dos caminhantes e, após, seguirá até a Agasa para dar início à caminhada. A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes convida a comunidade patrulhense para participar dessa aventura. Durante todo o trajeto, carros de apoio oferecerão água e orientações aos caminhantes.

O Caminho Gaúcho de Santiago foi inaugurado no dia 19 de outubro de 2014 e foi escolhido pelo Cônsul Espanhol José Pablo Aguilar pela semelhança do local com o caminho da Espanha. O percurso é todo sinalizado por placas azuis, setas amarelas e conchas (vieiras), que indicam o caminho a ser percorrido. A sinalização permite que o trajeto seja realizado pelos caminhantes em qualquer dia.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing