AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Comarca de Sombrio engajada no combate às relações abusivas e a exploração infantil

Comarca de Sombrio engajada no combate às relações abusivas e a exploração infantil

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A Comarca de Sombrio promoveu, na última semana, diversas atividades de engajamento em importantes causas sociais. Uma delas é a conscientização e prevenção de relacionamentos abusivos aos jovens. A juíza Livia Borges Zwetsch Beck, diretora do foro e titular da 1ª Vara, palestrou aos alunos do 7º, 8º e 9º ano da escola Darcy Ribeiro, no município de Balneário Gaivota, sobre o conteúdo da cartilha “Crush Perfeito” da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), do Poder Judiciário de Santa Catarina.

A ação faz parte do projeto “Juventude Sem Dúvida”, promovida em parceria com as comissões temáticas da OAB – Subseção Sombrio, para divulgar o conteúdo da cartilha da CEVID na comarca. Como forma de aproximação do Poder Judiciário local com os jovens, foi criado o e-mail [email protected] para receber as dúvidas dos adolescentes.

A Comarca também aderiu à campanha de sensibilização e mobilização do Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho. A entrada do Fórum Desembargador Sálvio de Sá Gonzaga recebeu o símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil, o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) e também uma faixa temática.

Foto: Divulgação

Com informações Comarca de Sombrio.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing