AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Ecoponto em escola do Litoral Norte gaúcho incentiva coleta seletiva

Ecoponto em escola do Litoral Norte gaúcho incentiva coleta seletiva

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em mais uma ação para reduzir os impactos ambientais dos resíduos gerados na comunidade de Santo Anjo da Guarda, em Três Cachoeiras, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom José Baréa, inaugurou um Ecoponto na quarta -feira, 29 de junho. A iniciativa integra um projeto realizado com o 9º ano para a coleta e destinação adequada de materiais recicláveis.

Conforme a coordenadora do projeto, Eliane Pereira Behenck, além de incentivar as crianças a trazerem este tipo de material para a escola, o Ecoponto vai facilitar o trabalho dos recicladores associados à cooperativa do município. “A cooperativa de reciclagem que já vinha até a escola coletar estes materiais, vai continuar recolhendo, só que agora vai estar tudo separadinho ali”, explica a professora. As garrafas pet e tampinhas plásticas serão vendidas para a Freepet, uma empresa de reciclagem no mesmo município.

Resíduos orgânicos também têm destinação correta na escola

Desde julho de 2021 a Escola Baréa desenvolve um projeto de compostagem e produção de alimentos saudáveis. Por meio deste trabalho assessorado pela ONG Centro Ecológico, as refeições da escola de turno integral já contam com alimentos orgânicos produzidos na horta da própria instituição.

  • Com informações do Centro Ecológico.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing