AO VIVO
AO VIVO
Home Sem categoria Polícia Civil faz alerta para alto índice de golpes de estelionato virtuais em Torres e região

Polícia Civil faz alerta para alto índice de golpes de estelionato virtuais em Torres e região

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Os criminosos têm agido cada vez mais e feito várias vítimas no mundo virtual, tanto pelo uso de propagandas falsas em redes sociais, como por meio de conversas por aplicativos de mensagens.

Em Torres e região, segundo o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso, é alto o índice de ocorrências desse tipo de crime, o de estelionato por meio de golpes, especialmente no ambiente digital.

O delegado, em entrevista para a Rádio Maristela na manhã de quarta-feira m 13/07, destacou entre os casos mais recorrentes e registrados na Delegacia, os golpes por meio de propagandas falsas nas redes sociais, pagamento adiantado de carro ou venda de carro sem ter a certeza que o dinheiro de fato entrou na conta, compras pela internet, pedido de depósito por pix pelo celular, sem verificar se de fato é a pessoa conhecida que está solicitando, entre outros.

O delegado afirma que a população deve estar permanentemente em alerta para transações de dinheiro, de todo o tipo, verificar se possível por outro telefone ou pessoalmente se realmente trata-se de uma situação legal ou golpe, pois esse tipo de crime é muito difícil de ser elucidado, devido ao ambiente que a internet oferece para a prática de fraudes, há uma grande dificuldade em se punir os criminosos, tendo em vista a dificuldade de descobrir sua identidade e a falta de leis severas sobre o tal delito.

O estelionato é um crime no qual o criminoso manipula, ilude e engana a vítima, induzindo-a a entregar bens, valores ou objetos, voluntariamente, acreditando, a mesma, que o estelionatário esteja agindo de boa-fé.

Confira a entrevista na íntegra:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing