AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Efetivo de Santo Antônio da Patrulha e Caraá recebe instrução de atendimento pré-hospitalar policial

Efetivo de Santo Antônio da Patrulha e Caraá recebe instrução de atendimento pré-hospitalar policial

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Na tarde desta segunda-feira (25/07), o efetivo lotado em Santo Antônio da Patrulha e Caraá, recebeu instrução de atendimento pré-hospitalar Policial (APH Policial), nas dependências do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Osório.

A instrução visa preparar os policiais para situações que envolvam militares feridos em combate, otimizando o tempo de socorro até a chegada ao hospital. Foi ministrado o uso correto do torniquete, dispositivo para a contenção de hemorragias em membros superiores e inferiores, aplicação do selo hemostático, usado em ferimentos na área do tronco e técnicas de extração e evacuação de colegas feridos.

Os instrutores foram o Comandante da 1ª CIA, capitão Juliano Marques Araújo, o  2º sargento Gustavo Fischer e o soldado João Paulo Ianke, que participou da 7° Edição do curso de Atendimento Pré- Hospitalar em Combate e Sobrevivência Policial ministrado pelo BOPE.

Fonte: Ascom 8º BPM

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing