AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL CVV Porto Alegre realiza curso gratuito de seleção e preparação para novos voluntários

CVV Porto Alegre realiza curso gratuito de seleção e preparação para novos voluntários

por Paula Borges
A+A-
Reset

No mês que marca o Dia Nacional do Voluntariado no Brasil, o Centro de Valorização da Vida, sede Porto Alegre, abre duas turmas de novos voluntários para atuarem no serviço de apoio emocional e prevenção de suicídio que existe desde 03 de agosto de 1971 na capital gaúcha.

O curso é gratuito, inicia no dia 17 de agosto, quarta-feira. A turma 1 acontece das 9h às 12h e a turma 2 das 19h30 até 22h30. O curso tem duração de 13 semanas e será realizado totalmente de forma remota pelo aplicativo Zoom. Pessoas interessadas devem escolher uma das turmas.

Para ser voluntário (a) é necessário ter a partir de 18 anos e disponibilidade de 4h30 semanais para realizar os atendimentos. O voluntário (a) também precisará participar de reuniões de grupo uma vez por mês e realizar capacitações oferecidas pelo CVV uma vez por ano.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

O CVV – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, 24 horas todos os dias. E há ainda os atendimentos por e-mail e chat, que podem ser acessados pelo site.

Para conhecer melhor o CVV, acesse o site cvv.org.br.

Fonte: CVV

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing