AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Inscrições para a certificação dos saberes de anos iniciais do Ensino Fundamental ocorrem de 22 a 26 de agosto em Arroio do Sal

Inscrições para a certificação dos saberes de anos iniciais do Ensino Fundamental ocorrem de 22 a 26 de agosto em Arroio do Sal

por Paula Borges
A+A-
Reset

Estão abertas entre 22 e 26 de agosto, as inscrições para a certificação dos saberes de anos iniciais do Ensino Fundamental. A modalidade assegurará a comunidade arroiossalense oportunidades para a certificação de anos iniciais (4ª série/5ºano) do Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Diego Dias, a certificação é realizada todos os anos, uma oportunidade às pessoas que não completaram os estudos da 1º a 4ª série, e que agora equivale aos anos iniciais do Ensino Fundamental com o 5º ano completo.

“É importante para a comunidade, especialmente para fins de comprovação de escolaridade em processos seletivos e concursos, para a busca de emprego, poder comprovar que possui a certificação de saberes até o 5º ano, especialmente para a continuidade dos estudos, a partir do 6º ano no Ensino de Jovens e Adultos (EJA)”, explica o secretário.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato precisa ir até a Secretaria da Educação, situada na Avenida Assis Brasil,1251, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, apresentando os seguintes documentos:

– Identidade ou registro de nascimento ou casamento.

– Comprovar residência no município, através da apresentação de contas

de água, luz ou telefone ou outro documento comprobatório.

– Preencher a ficha de inscrição e assinar.

– Não é necessário apresentar histórico escolar.

– Responder ao questionário socioeconômico.

– O candidato é responsável por comparecer no local e horário marcados

para a realização das avaliações.

Avaliação

O processo avaliativo será composto por três etapas: preenchimento da ficha socioeconômica; entrevista individual e realização da prova escrita e de leitura.

As entrevistas serão realizadas no dia 01 de setembro, às 14horas, na Secretaria Municipal da Educação e as provas escrita e de leitura serão realizadas no mesmo dia e horário.

Os candidatos deverão comparecer no local com 30 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade com foto; levar lápis preto, caneta esferográfica azul e borracha.

Fonte: Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing