AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Feriado de 7 de setembro tem Desfile Cívico com grande presença de público, em Torres

Feriado de 7 de setembro tem Desfile Cívico com grande presença de público, em Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Com início às 8h30, o Desfile Cívico organizado pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu 40 entidades e muitas pessoas presentes nas ruas por onde a comemoração passou.

A Semana da Pátria de 2022 teve duas temáticas: Bicentenário da Independência e Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul: Primeiro Geoparque da América Latina com um geossítio marinho.

Para o Prefeito de Torres, Carlos Souza, esse é um momento muito importante, já que a última vez que o Desfile foi realizado foi no ano de 2019. “E é muito bom poder trazer o assunto do Geoparque, que é um projeto que valoriza a natureza, a economia sustentável, as comunidades. Esse é um momento bacana de reverenciar a pátria e exercer a democracia”, comenta Souza.

Junto das 13 bandas que tocaram ao longo da passeata, a Brigada Militar também trouxe jovens para participarem desfilando nas viaturas da BM. A Soldado Silvia fez o convite para a formatura de amanhã. “Dia 8, essa quinta, quase 400 crianças vão se formar no Proerd, estamos muito orgulhosos de mais esse semestre completo de conscientização junto à comunidade.”

Além da participação especial do Leão, mascote da Proerd, as crianças encontraram um ponto de vacinação, para ajudar na meta da campanha de imunização infantil. Renan Monteiro, Coordenador da Vigilância Epidemiológica e Imunizações, fala que Torres já chegou em 50% da meta.

Confira algumas fotos aqui:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing