AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Recertificação para atuar na 9ª Operação Veraneio, do litoral sul catarinense, já tem inscrições abertas

Recertificação para atuar na 9ª Operação Veraneio, do litoral sul catarinense, já tem inscrições abertas

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Oficialmente o verão de 2022 inicia apenas em dezembro, mas o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) já iniciou a preparação para a 9ª Operação Veraneio. Os interessados em realizar a recertificação para atuar em Balneário Rincão, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos e Passo de Torres podem se inscrever através do site do CBMSC.

São 80 quilômetros de responsabilidade do 4º BBM. “Estamos a cada ano estudando e buscando aperfeiçoar nosso atendimento, expandindo nossos serviços, podendo oferecer para população um verão tranquilo”, afirma o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Neste ano, os guarda-vidas civis, juntamente com os bombeiros militares, estarão nas praias a partir da segunda quinzena de novembro. “No primeiro momento vamos ativar os postos centrais, com os guarda-vidas civis que já atuaram em operações passadas. Paralelo a isso, estará acontecendo o curso para formação de novos guarda-vidas, que vão reforçar nossa equipe na alta temporada”, acrescenta o comandante.

Na última temporada, no Extremo Sul do Estado, foram realizadas cerca de 417 mil prevenções a afogamentos. Além disso, os projetos sociais foram o carro chefe da operação, onde mais de mil crianças foram formadas no Projeto Golfinho e 130 pessoas foram atendidas pelo Praia Acessível, que oferece um banho de mar seguro às pessoas com dificuldade de locomoção e/ou necessidades especiais.

Fonte: Manuela Silva / Imprensa 4º BBM

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing