AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES CRPO Litoral atende 12 ocorrências eleitorais neste domingo, 2

CRPO Litoral atende 12 ocorrências eleitorais neste domingo, 2

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) prestou policiamento ostensivo durante o horário de votação junto aos pontos com seções eleitorais neste domingo, 02, garantindo a segurança para o pleito nos 25 municípios de sua área de atuação.

No balanço do período, o CRPO Litoral registrou 12 ocorrências ligadas às eleições. A maioria delas, foram de “boca de urna” com a distribuição de panfletos com nomes e números de candidatos e exposição de “banners”, situação proibida pela Justiça Eleitoral. As ocorrências se concentraram em Torres, Capão da Canoa, Balneário Pinhal e Rolante; os responsáveis assinaram termos circunstanciados e os materiais foram apreendidos. Já em Tramandaí, foi registrado um boletim de comunicação de ocorrência policial por desobediência porque um indivíduo se negou a interromper a filmagem que fazia em uma sessão eleitoral na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Osório da Rosa, prática que é proibida em local de votação.  Na praia de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, um menor foi apreendido porque fazia distribuição de material de propaganda política. Em Tavares, a Brigada Militar atendeu um chamado para verificar distribuição de panfleto em um bar, mas no local a guarnição não constatou o motivo da denúncia.

O comandante do CRPO Litoral, coronel Sergio Gonçalves dos Santos, percorreu alguns municípios durante o dia, acompanhando a movimentação do pleito e conferindo a mobilização dos efetivos, e avalia que o 1º turno das eleições transcorreu de forma tranquila na região.

A Brigada Militar segue dando segurança nas ruas, após o encerramento do horário de votação, atenta às movimentações relativas a comemorações dos resultados que forem sendo anunciados pela Justiça Eleitoral.


Fonte: CRPO Litoral

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing