AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Domingo tem atrações no Memorial do Surf: exposição de carros antigos, arte dos usuários do CAPS e a mostra do Surf local de Torres

Domingo tem atrações no Memorial do Surf: exposição de carros antigos, arte dos usuários do CAPS e a mostra do Surf local de Torres

por Paula Borges
A+A-
Reset

Quem visitar o Memorial do Surf neste próximo domingo, 9 de outubro, terá a oportunidade de conhecer carros antigos, no 4º Encontro de Relíquias que ocorrerá das 10h às 16h. Os carros estarão estacionados em frente ao Memorial. A promoção é de um grupo de amigos, reunindo interessados de Capão de Canoas e Torres, que realizam o 4º Passeio Relíquias do Litoral. No local, ainda arte dos usuários do CAPS e mostra do Surf.

Localizado na Praia dos Molhes, na Praça Zeca Scheffer, o Chalé que abriga o Memorial do Surf, histórico imóvel construído em madeira nos anos 40 e remontado no começo de 2018, expõe vários itens da história do surf na região. O chalé foi doado pela família de Gerdau Johannpeter, tradicional família de Torres, ligada ao surf. Na visita ao local poderá ser conferida a réplica da primeira prancha usada em Torres no ano de 1955 por Oscar Martins de Lima, considerada uma das primeiras pranchas de surf do Brasil.

Também no lugar, usuários do Centro de Atendimento Psicossocial realizam a mostra “Vida” sobre trabalhos terapêuticos que pode ser visitada das 13h às 18h. A iniciativa é do CAPS, ligado à Secretaria de Saúde, A mostra “Vida” contará com mais de 20 obras dispondo de itens de pintura e uma instalação artística que utiliza o espaço do Memorial como elemento fundamental. A técnica mais empregada nos trabalhos de pintura é a do gotejamento. O objetivo da ação é despertar a importância da arte como terapia e recurso para tratamentos mentais. As iniciativas culturais deste próximo domingo têm o apoio da Secretaria de Cultura e do Esporte. Mais informações sobre a exposição dos carros antigos podem ser obtidas com Betinho, por meio do (51) 98123 8106.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing