AO VIVO
AO VIVO
Home Sem categoria Estado irá assumir gestão do Hospital São Vicente de Paulo por decisão judicial

Estado irá assumir gestão do Hospital São Vicente de Paulo por decisão judicial

por Marina Moesch
A+A-
Reset

A requerimento do Ministério Público, em petição conjunta dos promotores de Santo Antônio da Patrulha, Osório e Palmares do Sul, por meio de ação civil pública, juiz da comarca de Osório, em decisão liminar, determinou que o governo do estado assuma responsabilidade imediata da gestão do Hospital de Osório, assim como, a continuidade dos serviços pelo SUS, cuja suspensão estava prevista para o dia 7 de Novembro.

O prazo da responsabilidade do estado é fixado em 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 120 dias, devendo neste período o estado, encontrar uma solução definitiva sobre a gestão da instituição.

A decisão também determina o afastamento imediato da diretoria. Desta forma, o estado tem a responsabilidade de manter os serviços pelo SUS e gerenciar as despesas e receitas do São Vicente de Paulo.

Em entrevista em primeira mão, à Jovem Pan, o agora ex diretor presidente Marco Pereira, entende importante a decisão, já que a população não ficará desassistida, assim como, haverá aporte de recurso novo. Sobre a continuidade dos atendimentos convênio e privado, Marco Pereira, disse que esta decisão caberá ao estado.

Fonte: JP News/Lucas Filho

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing