AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Luís Inácio Lula da Silva é eleito como presidente do Brasil

Luís Inácio Lula da Silva é eleito como presidente do Brasil

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Com mais de 59.596.247 de votos, 1.948.843 além dos que Jair Bolsonaro (PL) recebeu, Lula (PT) é eleito o novo presidente do Brasil. O dia foi marcado com alta participação de eleitores às urnas em todo o país e também fora dele.

Segundo informações apuradas no portal G1, operações da Polícia Rodoviária Federal chamaram a atenção em diversas cidades do norte e nordeste brasileiro por apresentarem conduta peculiar. Ao longo da manhã e até o início da tarde, a PRF descumpriu ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizou hoje, 30, dia da votação do segundo turno, pelo menos 560 operações de fiscalização contra veículos fazendo transporte público de eleitores. Com isso, inúmeros eleitores ficaram presos no trânsito em direção às urnas, atrasando e até impedindo que alguns pudessem exercer seu direito de voto.

Em reportagem ao site Agencia Brasil, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pediu explicações ao diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, sobre as razões para a realização de operações policiais que tiveram imagens divulgadas em redes sociais. Depois da conversa, ambos constataram que nenhuma das operações de fiscalização de ônibus de eleitores impediu que as pessoas registrassem seus votos. Outras cidades menores de todo o país denunciaram falta de transporte público no dia de hoje, o que impossibilitou que milhares de eleitores não pudessem participar das eleições.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing