AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Projeto social de patinação promove o esporte em Torres de forma gratuita

Projeto social de patinação promove o esporte em Torres de forma gratuita

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Em convite a Rádio Maristela, a técnica, professora e proprietária da Escola de Patinação Art em Rodas, Cláudia Roxo Owicki, fala sobre o projeto social PatinAção que promove o esporte gratuitamente na cidade.

Claudia conta que a patinação vem ganhando bastante visibilidade e é através da informação que as pessoas passam a entender que é um esporte e não apenas recreação. “Eu trabalho com patinação há 30 anos e é muito importante ver a população tendo interesse e incluindo suas crianças na prática,” ela fala.

Para a professora, o esporte transforma vidas e deixa os jovens mais resilientes. “Ao longo dos anos, já vi muitos pequenos atletas surgindo, jovens que seguiram carreira na faculdade de Ed. Física, e com certeza, pessoas com o caráter bem formado e moldado pela prática de um esporte,” a técnica se orgulha ao contar.

Porém, ainda é uma modalidade que tem pouco patrocínio. Segundo Claudia, o último evento que sua escola de patinação promoveu teve 110 atletas se apresentando em várias cidades, mas sem nenhum patrocínio. “Tudo veio de rifas e de recursos próprios dos pais dos alunos. Isso precisa mudar”, Claudia comenta.

Pensando nisso, ela, junto da sua escola chamada Art em Rodas, agora tem um projeto social com o nome PatinAção, em que acontecem aulas gratuitas do esporte em dois dias da semana, em Torres. “Conseguimos que a Prefeitura cedesse o local, ali no ginásio do Balonismo, a escola oferece os materiais e assim vamos tentando mostrar a importância do esporte pros torrenses.”

Para participar, é necessário que a criança tenha de 6 a 17 anos, seja moradora de Torres e esteja matriculada regularmente no ensino público da cidade. “Dessa forma, podemos promover a patinação como esporte formador de caráter, podemos ensinar que toda vez que se cai, se levanta novamente,” Claudia fala. E com muita dedicação, treinamento e empenho, é desse tipo de projeto que olheiros de talentos podem encontrar os próximos atletas da geração, conclui a professora.

Ainda há vagas para as aulas de quinta-feira de manhã e os interessados devem entrar em contato com ela pelos perfis de Instagram @PatinACAO e @artemrodas ou pelo WhatsApp 51 982581711.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing