AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Nutricionista dá dicas de hidratação e de lanches para o verão no programa Revista Maristela

Nutricionista dá dicas de hidratação e de lanches para o verão no programa Revista Maristela

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A nutricionista Nathalia Rosa, que atende há um ano na cidade de Torres, foi a convidada do Revista Maristela desta terça-feira, dia 8.

Ela começa falando que ainda existe um grande preconceito e estigma na profissão, de que o nutricionista é quem vai proibir as comidas que a pessoa mais gosta. Porém, muitos estudos evoluíram e comprovaram que não é necessário tirar tudo que o paciente gosta do radar. “Claro que as porções podem diminuir, mas a ideia do atendimento não é gerar frustração,” Nathalia comenta.

A profissional fala que busca muito fixar a mensagem da longevidade e da qualidade de vida junto aos seus pacientes. Fazer exercícios físicos, dormir bem e se alimentar de forma equilibrada são os pilares para se viver muito, segundo ela.

E com a aproximação dos dias mais quentes, a nutricionista dá algumas dicas para os ouvintes manterem-se hidratados e bem alimentados na beira da praia. “Procure sempre se hidratar, seja através de águas saborizadas, chás gelados, água mesmo. E consuma alimentos refrescantes como frutas e legumes que ajudam o corpo a se manter bem”, ela explica.

Quando questionada sobre os riscos de intoxicação alimentar ou contaminações que aumentam na época do verão, a dica da nutricionista é “manter as mãos higienizadas e buscar por lanches que não precisem de refrigeração como sementes, oleoginosas ou frutas secas”. Se a ideia for passar o dia na praia, o que exige uma alimentação que sacie melhor, é possível fazer sanduiches e leva-los numa bolsa térmica para que possam manter a temperatura refrigerada e assim, continuar fresco.

Geralmente as bactérias se proliferam em temperatura ambiente e em alimentos que tenham bastante água na sua composição. Por isso que queijos e carnes acabam sendo os principais ingredientes que causam risco a saúde, se não bem armazenados. Quando se alimentar na praia, busque por estabelecimentos em que é possível verificar a preparação do prato ou que apresente uma cozinha bem refrigerada. A mesma dica vale para as compras do mercado e feiras de rua. Evitar o consumo de pratos e lanches que estejam expostos ao sol ou que não estejam bem limpos.

A dica pra quem quer ter um bronzeado saudável é a ingestão de alimentos com betacaroteno e a produção de antioxidantes como a cenoura, couve e brócolis. Junto, inclua o mamão, a melancia e o tomate como parte da refeição por terem licopeno, que ajuda na proteção da pele.

E é claro, aproveitar muito essa estação que convida as pessoas a curtir a natureza e a praia durante os próximos meses.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing