AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Santa Missa celebra aniversário de Dedicação da Catedral Nossa Senhora da Conceição em Osório

Santa Missa celebra aniversário de Dedicação da Catedral Nossa Senhora da Conceição em Osório

por Paula Borges
A+A-
Reset

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, presidirá a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório, em celebração ao 21º aniversário de dedicação do templo e consagração do altar da Catedral.

Dom Jaime explica que as etapas da caminhada de uma comunidade, de um povo, de uma Igreja particular são importantes e é bom que sejam celebradas. São ocasiões para juntos nos alegrar com os passos dados, a concretização de iniciativas importantes em todas as dimensões.

O bispo ainda reforça que de nada adiantaria termos uma catedral bonita e vazia, se não fosse frequentada tanto pessoal, como comunitariamente. Que também, um só ser humano vale muito mais que muitas catedrais e que todo ser humano é um templo vivo onde habita Deus. Portanto, merece nosso respeito, consideração e amor.

“Esse templo que mais uma vez celebramos o aniversário de sua dedicação é a ‘casa de meu Pai’, é minha casa, é nossa casa, vossa casa. Aqui cada um deve sentir-se em casa, amado e envolvido pelo amor do Pai. A Catedral Nossa Senhora da Conceição estará sempre aberta para acolher todos e, a todos, agraciar com o dom do perdão e da reconciliação”, afirma dom Jaime.

A Santa Missa será transmitida pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na página da Paróquia no Facebook e compartilhada na página da Diocese de Osório.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing