AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeito de Torres comenta sobre a falta de banheiros públicos na beira-mar da cidade

Prefeito de Torres comenta sobre a falta de banheiros públicos na beira-mar da cidade

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Em conversa ao vivo no programa Revista Maristela desta quarta-feira, 16, o prefeito de Torres, Carlos Souza, junto do secretário Municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Mateus Jungues, falaram sobre a questão dos banheiros públicos na beira-mar.

É reconhecido por ambos que é necessário que a cidade tenha banheiros disponíveis para moradores e veranistas, porém, ambos comentam que essa é uma questão que vai muito além da Prefeitura.

“São dois debates: a licitação que se tinha do ano passado que se encerrou e a demora que um processo novo de licitação precisa para acontecer,” comenta o Secretário. Para que tudo aconteça corretamente, para que as planilhas de custos atendam todos os questionamentos de transparência que são exigidos pelo poder público, como pela sociedade, o prazo para a conclusão e implementação do serviço acaba atrasando.

“Não termos ainda banheiros públicos disponíveis não depende só gestão atual, depende de termos empresas para participar da licitação, que tenham o serviço que precisamos por um valor adequado”, explica o Prefeito.

Segundo os entrevistados, a licitação envolve a busca por banheiros químicos e banheiros containers. Durante a entrevista, ambos acreditam que até o réveillon os novos banheiros já estejam instalados, porém, não é uma confirmação.

Nesse meio tempo, o plano de construir alguns banheiros em lugares estratégicos como a praça da Prainha e a localizada na Beira-Mar, no início da Praia Grande, ainda existe. Porém, para essa temporada, não será possível realizar. “Acreditamos que para o ano que vem teremos essa estrutura pronta para uso,” explica o secretário.

Enquanto isso, os turistas e visitantes que necessitarem de banheiro, podem usar a unidade disponível dentro da Casa do Turista, em frente a Praça XV.

Mesmo assim, o prefeito Carlos reconhece que a Secretaria de Planejamento tem muitas vitórias a comemorar nos últimos anos. “Além de terem vários projetos já em andamento, temos ainda um banco de projetos pronto, o que nos ajuda a argumentar por mais recursos públicos”, conta o governante.

São várias as obras já entregues para a temporada do Verão 2023, como a revitalização dos Molhes, da Praça XV, de quase toda a ciclovia nova na beira-mar, obras de drenagem. “Todas essas que estavam paradas há mais de décadas pelas gestões administrativas do passado”, conclui Junges.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing