AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Polícia prende 18 pessoas por esquema de ‘delivery’ de drogas no RS

Polícia prende 18 pessoas por esquema de ‘delivery’ de drogas no RS

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), 18 pessoas suspeitas de integrar um esquema de tele-entrega de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. A investigação aponta que eram vendidos ecstasyMDMA LSD, além de maconha trazida do Uruguai, para estudantes, professores universitários e profissionais da saúde que faziam encomendas pelas redes sociais e pagavam pelo serviço de entrega em domicílio.

De acordo com o delegado Wagner Dalcin, responsável pela 2ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), são cumpridos 23 mandados de prisão e outros 23 de busca e apreensão em cinco cidades do Rio Grande do Sul – Porto Alegre, ViamãoCanoasSão Leopoldo e Cachoeira do Sul – e três de Santa Catarina – FlorianópolisPalhoça e Passo de Torres.

“Havia o grupo de entregadores, uma pessoa que supervisionava as entregas e se responsabilizava pelo recolhimento e valores em espécie, uma pessoa que se responsabilizava pelo fracionamento, pesagem, embalamento e distribuição dos entorpecentes, uma pessoa responsável pelo atendimento dos usuários, e ainda um grupo de pessoas cujas contas recebiam valores na forma de PIX”, explica o delegado Dalcin.

Segundo Dalcin, a investigação que resultou nas prisões começou em outubro de 2021, quando uma pessoa que transportava ecstasy em um carro foi presa. Por meio dela, a Polícia Civil descobriu o esquema, que havia movimentado R$ 1 milhão em cerca de sete meses.

Para não ser descoberta, a organização criminosa usava o lucro obtido com a venda das drogas para adquirir imóveis, uma forma de lavagem do dinheiro. Além disso, foi descoberto um esquema de abertura de empresas e contas bancárias para recebimento de parte dos lucros para a compra tanto de imóveis quanto de veículos.

Casa onde um dos mandados da polícia foi cumprido — Foto: RBS TV/Reprodução

Casa onde um dos mandados da polícia foi cumprido — Foto: RBS TV/Reprodução

Fonte: G1

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing