AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Município volta a aderir o ensino em turno integral nas escolas de São João do Sul

Município volta a aderir o ensino em turno integral nas escolas de São João do Sul

por Paula Borges
A+A-
Reset

A Secretaria de Educação de São João do Sul, neste ano de 2022, reiniciou o atendimento do turno integral. O turno integral havia sido adotado em 2019 para os alunos do ensino fundamental I, mas devido a pandemia do Covid-19, o trabalho teve que ser suspenso. Neste ano, o mesmo foi retomado com a instituição de duas disciplinas na grade curricular, Atividades Complementares, que contemplam as demais áreas do conhecimento através de projetos organizados pelas professoras regentes do turno integral e também, a disciplina de Meditação, onde se prioriza o desenvolvimento da saúde física, mental, emocional, das capacidades e habilidades.


Os professores que lecionam nestas disciplinas são: Marisete Moretto, Cariana da Silva, Elizete Borges, Apolonia Daros, Dienifer Roldão, Zildete Pires, Aline Borba, Angélica Padilha, Cleiton Garcia, Edneia Azevedo, Eriedna Maciel, Elisete Canteli, Gabriela Bauer, Luana Citadin, Marcos Juliano, Rafael Dewes, Sabrina de Oliveira, Yasmim Constante, Kelly Ferraz, Camila Rocho e Eduardo Carneiro. Esses professores atuam nas três escolas da rede municipal, EEB Caetano Lummertz, EEB Vila Velha II e EEB Quintiliano João Pacheco.
Diversos projetos foram desenvolvidos ao longo do ano, como alimentação saudável, educação financeira, plantas medicinais, profissões, cultura indígena, oficina de Páscoa,  circuito e oficinas de língua portuguesa, meio ambiente, atividades cooperativas, literatura infantil, etc.


Cerca de 600 alunos são atendidos nas três escolas, recebendo alimentação adequada e de qualidade, além do acompanhamento necessário para desenvolvimento das capacidades sociais, cognitivas e afetivas.


Segundo os professores, este foi um grande desafio, por se tratar de uma coisa nova, tanto para os professores quanto para os alunos, mas acima de tudo, muito gratificante e de grande aprendizado para todos.


Observando os bons resultados do trabalho do turno integral, a Secretaria de Educação pretende ampliar a carga horária do mesmo em 2023.


“Para nós da educação é muito bom ver o resultado de um trabalho feito com muita responsabilidade e profissionalismo”. Ressaltou a secretária de Educação, Rita Laureano.

Fonte: Informativo Regional

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing