AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Para maior segurança, prefeitura de Torres instala placas nas Praias do Sul informando sobre o período de banho e de pesca

Para maior segurança, prefeitura de Torres instala placas nas Praias do Sul informando sobre o período de banho e de pesca

por Paula Borges
A+A-
Reset

No último a Prefeitura de Torres instalou placas nas Praias do Sul, informando objetivamente sobre o período para uso dos pescadores e para a prática dos banhistas e surfistas. O período de pesca vai de 01 de abril a 30 de novembro e o de banho de 01 de dezembro a 31 de março.

A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca e a Secretaria de Obras e Serviços Público executaram a implantação de placas informativas em atendimento ao Decreto Municipal 166 de 12 maio de 2014. Foram sinalizadas as praias Paraíso, Praia Real, Praia Gaúcha e Praia de Itapeva.

O Decreto nasceu de movimentos sociais após tragédia com morte de uma pessoa que se enrolou na rede de pesca. O poder público municipal atendeu aos movimentos sociais que teve como objetivo salvar vidas.

Conforme o secretário do Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca; e a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca de Mattos, com este importante marco histórico ficou definido por decreto municipal os limites do período de pesca e o período de banho. Em todas as placas consta um QR code com o decreto na íntegra.

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing