AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Corregedoria-Geral da BM investiga abordagem de policiais em Novo Hamburgo

Corregedoria-Geral da BM investiga abordagem de policiais em Novo Hamburgo

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Corregedoria-Geral da Brigada Militar instaurou procedimento para apurar a conduta de dois policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), de Novo Hamburgo, em uma abordagem realizada no bairro São José, na madrugada do Réveillon. A ação foi flagrada em um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens feitas por meio de uma fresta, um dos policiais aparece colocando uma sacola plástica verde na cabeça de uma pessoa. O outro PM apenas observa a ação do colega e não interfere na abordagem efetuada em um local fechado.

O 3º BPM já afastou os PMs das atividades operacionais. Nas imagens, uma mulher aparece imobilizada com as mãos junto às costas gritando, enquanto tem o objeto apertado contra sua nuca. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias da abordagem. Em nota, o 3º BPM informa que tomou ciência do vídeo onde dois homens fardados aparecem em “conduta incompatível com a atividade policial”. 

De acordo com a Brigada, foram identificados o local e os dois policiais militares que aparecem nas imagens. O 3ºBPM reforça que a Corregedoria-Geral já instaurou procedimento para a apuração das circunstâncias do fato e que os policiais estão afastados de suas atividades até que seja concluída a investigação.

Fonte: Correio do Povo

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing