AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Muito em breve Arroio do Sal receberá uma agência FGTAS/Sine no município

Muito em breve Arroio do Sal receberá uma agência FGTAS/Sine no município

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Marcos André Pereira de Lima, recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a visita do prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão).

Na oportunidade, o prefeito Bolão entregou ofício manifestando o interesse de firmar convênio com a FGTAS, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), bem como a instalação de uma agência FGTAS/Sine no município. Atualmente, os trabalhadores precisam se deslocar para buscar atendimento em outros municípios.

O diretor-presidente Marcos afirma que na reunião de hoje se comprometeu com o prefeito Bolão, colocando à disposição toda a estrutura do FGTAS para que muito em breve possa instalar uma agência para valorizar todo o trabalho que a administração do prefeito está fazendo e também para poder levar serviços com maior comodidade à comunidade de Arroio do Sal.

O prefeito Bolão está confiante que a solicitação será aprovada e a FGTAS será mais uma parceira no desenvolvimento do município.

“A agência em Arroio do Sal deve oferecer atendimento aos trabalhadores nas áreas de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cursos de qualificação de mão-de-obra, fortalecer o artesanato já existente na cidade, contribuindo na atração de recursos e do turismo”, explica o prefeito.

Oportunidade

O secretário municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Manoel Pedro Faustino (Maneca), explica que recentemente, nos dias 24 e 25 de janeiro, em uma parceria entre o Município e a FGTAS/Sine, oferecendo o serviço de intermediação de mão de obra, foi destacado com surpresa pela equipe da FGTAS/Sine o enorme potencial de Arroio do Sal com o número de empregos que foram viabilizados durante a ação. Tal constatação impulsionou o Governo Municipal a solicitar uma agência no Município.

A solicitação será apresentada na próxima reunião do Conselho para a aprovação da implantação da unidade solicitada.

Fonte: Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing