AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Buscas no Rio Mampituba seguem até descartarem desaparecidos

Buscas no Rio Mampituba seguem até descartarem desaparecidos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta segunda-feira, 20/02, informava que por volta do meio dia, a continuidade das buscas de cinco pessoas desaparecidas na região de Passo de Torres/SC e Torres/RS. Em seguida, após o término da Coletiva, o CBMRS atualizou o número para três jovens, porém não há confirmação de que estavam no local ou que tenham caído no rio Mampituba, no momento do acidente na ponte pênsil.

O CBMSC pede para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que possivelmente estariam no local, para que busquem as forças de segurança informando o desaparecimento. Assim as buscas por vítimas serão feita de forma mais concreta. Da mesma forma as famílias que encontram seus familiares, informar para a retirada do nome da lista de possíveis procurados.

O prefeito de Torres, Carlos Souza, participou da Coletiva e confirmou que ambos os municípios, Torres e Passo de Torres, realizaram manutenção preventiva da ponte em preparação para a alta temporada. O prefeito Carlos reforçou que a principal causa do acidente pode ter sido a sobrecarga pelo número excessivo de pessoas sobre o local.

O prefeito de Torres confirmou que não há nenhum tipo de fiscalização do número de pessoas que circulam pelo local, pois existe a sinalização orientando para a capacidade máxima de 16 pessoas e a proibição de pular e balançar a ponte.

O comando da operação de buscas informou ainda que a operação conta com o trabalho de 45 bombeiros, Jet-skis, embarcação com radar Sonar e apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), fazendo buscas pelo ar.

Fotos: CBMSC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing