AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Escola Professor João Steigleder de Morrinhos do Sul inicia projeto de Vereador Mirim

Escola Professor João Steigleder de Morrinhos do Sul inicia projeto de Vereador Mirim

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na manhã de terça-feira, 14 de março, alguns vereadores de Morrinhos do Sul estiveram na Escola Professor João Steigleder para dar início no projeto Vereador Mirim, em uma conversa os alunos puderam dialogar com as autoridades e tirar dúvidas sobre o executivo e legislativo da cidade, o que fazem e como os projetos são executados.

O Projeto Vereador Mirim está relacionado com o aniversário de Morrinhos do Sul, onde tem como objetivo conhecer melhor o município e valorizar a participação da população na política, incentivando crianças e jovens a pensar em melhorias para a cidade.

No primeiro momento, os vereadores presentes, o prefeito e a vice-prefeita, fizeram uma apresentação sobre seus papéis na sociedade. Posteriormente os professores trabalharão em sala de aula sobre a temática e incentivarão os alunos pensarem sobre projetos e ideias importantes para o município. As famílias também terão papel na discussão com os filhos da relevância das propostas dos mesmos, a fim de torná-los ainda mais preparados.

Após, acontecerá as apresentações para os colegas e professores, e os nove que mais se destacarem serão escolhidos pelos professores para compor a mesa legislativa dos Vereadores Mirins da Escola Professor João Steigleder, sendo nove Vereadores Mirins do turno da manhã e nove do turno da tarde.

A realização da sessão de Vereadores Mirins será no dia 24 de março nos turnos respectivos da escola. Todos irão para a escola e partirão para a Câmara Municipal e prefeitura. Ao final das apresentações, serão entregues os diplomas aos Vereadores Mirins da EMEF Professor João Steigleder.

“Esperamos despertar desde a juventude o desejo de serem mais ativos na comunidade, tornando-os mais conscientes e reflexivos, assim consequentemente teremos um município mais sensível e avançado frente às opiniões da nova geração”, enfatizou o prefeito, Marcos Venicios.

Estiveram presentes no primeiro momento do projeto e conversaram com os alunos o prefeito, Marcos Venicios, a vice-prefeita, Leoni Felicidade, os vereadores, Zila Steffen Monteiro, Dirlene Luiz Magnus Schwanck, Fagner Schardosim, Luan Quarti Ribeiro, Vera Borges e Osni Jacob Hendler, a diretora da escola, Tassia Steffen, que apresentou o projeto para os alunos e a secretária de Educação, Cristiani Hendler.

Fonte: Ascom Morrinhos do Sul

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing