AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Arroio do Sal realizará 6ª Conferência Municipal de Saúde

Arroio do Sal realizará 6ª Conferência Municipal de Saúde

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Saúde realizará no dia 30 de março, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, organizado junto ao Conselho Municipal de Saúde.

A Conferência de Saúde será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Sal, a partir das 14h00.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde é a etapa municipal que se prepara para a 9ª Conferência Estadual de Saúde, etapa preparatória à 17ª Conferência Nacional de Saúde, ambas realizadas em 2023.

As Conferências de Saúde, como instância de Participação Social do SUS, uma vez que este é o espaço de debate da sociedade. Sua finalidade é avaliar a situação de saúde, bem como estabelecer as diretrizes para a formulação da política de saúde na sua esfera de gestão correspondente.

Tais diretrizes deverão ser construídas de forma ascendente e incorporadas nos planos de saúde em nível municipal, estadual e nacional, no sentido de demonstrar à gestão do SUS quais deverão ser as prioridades na execução.

Programação completa:

14h00 – Abertura oficial e leitura do Regimento Interno;

15h00 – Palestra sobre o Setor de Epidemiologia e os Enfrentamentos na Pandemia pelo COVID-19, com a Enfermeira Marciele dos Santos;

15h15 – Palestra sobre Vigilância Ambiental e Saúde e Vigilância Sanitária nos Desafios Pós Pandemia, com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Técnico em Vigilância Sanitária e Controle de Pragas Urbanas, Emílio Schaly;

15h30 – Palestra sobre Atenção Básica;

15h45 – Palestra sobre os Fluxos do Pronto de Atendimento 24h;

16h00 – Palestra sobre Assistência Farmacêutica com o Farmacêutico, André Luiz Souza;

16h15 – Apresentação das propostas, sugestões e debates. Indicação de delegados;

17h00 – Encerramento.

Fonte: Ascom Arroio do Sal

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing