AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Provas do 33º Festival Internacional de Balonismo devem ser organizadas pela Federação Gaúcha de Balonismo

Provas do 33º Festival Internacional de Balonismo devem ser organizadas pela Federação Gaúcha de Balonismo

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Competidores, empresas e demais interessados estavam sem definição até essa terça feira

Faltando exatamente 23 dias para o 33º Festival Internacional de Balonismo, a parte técnica das provas que seguia sem definição, teve nessa terça feira,04, a oficialização da empresa que irá organizar as provas da competição. A licitação que havia sido aberta em 27 de fevereiro, com a sessão de disputa realizada em 10 de março, teve a Federação Gaúcha de Balonismo como a grande vencedora.  

A reportagem da Rádio Maristela, havia feito contato com os envolvidos para ter mais detalhes sobre o fato.

A Federação Gaúcha de Balonismo (FGB), por meio do presidente da entidade, Rogério Daitx, que participou do processo licitatório, disse que aguardava “a finalização da licitação já que tiveram mais de uma empresa interessada no evento”. Daitx, disse também, que a entidade aguardava apenas uma assinatura para o encerramento do processo, algo que se concretizou pouco antes das 17 horas.

Por outro lado, a empresa Air Show, que também participou do processo licitatório e que foi a responsável nas outras 32 edições do evento, representada por Bruno Schwartz, disse que a sua empresa aguardava “somente que o certificado de capacidade técnica seja validado pelo pregão demonstrando a capacidade em realizar evento deste porte”.

A Prefeitura de Torres, ainda não se manifestou oficialmente sobre quem de fato venceu o processo licitatório, porém a plataforma BLL compras, onde foi realizado o pregão online, declarou as duas empresas habilitadas. Como a Federação Gaúcha de Balonismo teve a melhor oferta, foi declarada vencedora do processo.  

A 33ª edição do Festival de Balonismo de Torres ocorre entre os dias 27 de abril e 1 de maio, no Parque Odílio Weber Rodrigues, conhecido como Parque do Balonismo.

Matéria em andamento

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing