AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Sêmem bovino é disponibilizado para pequenos produtores de Sombrio/SC

Sêmem bovino é disponibilizado para pequenos produtores de Sombrio/SC

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Sombrio, através da Secretaria de Agricultura, fornece sêmem de bois para a inseminação artificial dos rebanhos dos pequenos produtores rurais.

A ação tem muitas vantagens, como a economia no processo de reprodução, a melhoria da qualidade genética dos animais, a manutenção da saúde do rebanho, evitando doenças que possam ser transmitidas de um animal a outro no momento da reprodução, além de agregar valor ao rebanho, otimizando a produção do leite e da carne.

São mais de 15 raças disponíveis, entre gado de corte e leiteiro, à disposição do pequeno agricultor sombriense, que precisa pagar apenas pelo serviço da inseminação, gerando uma economia de cerca de 50% no processo.

As raças de gado de corte disponíveis são a Brangus Preto, Brangus Red, Red Angus, Senepol, Braford, Angus Preto, Hereford, Bramah, Nelore e Charolês. Para o gado leiteiro, as raças são Jersey, Holandês, Gir leiteiro e Girolando.

Os produtores interessados devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura de Sombrio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 35335241.

Fonte: Ascom PMS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing