AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL NORTE GAÚCHO Torres se enquadra com médio risco para infestação do mosquito Aedes aegypti

Torres se enquadra com médio risco para infestação do mosquito Aedes aegypti

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Torres divulgou o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho foi realizado no período de 15 a 25 de maio.

O objetivo foi analisar o índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, vírus da Zika e febre Chikungunya e Aedes albopictus, também transmissor da febre Chikungunya, além de identificar os recipientes predominantes utilizados pelos mosquitos.

De acordo com a Vigilância Ambiental, no levantamento foram visitados 1.376 imóveis, sendo que o índice de infestação médio do Aedes aegypti registrado foi de 3,4% e o índice de infestação médio do Aedes albopictus foi de 0,4%. Com o resultado, segundo o Ministério da Saúde, o município de Torres se enquadra em situação de médio risco para infestação.

Em Torres, os bairros Getúlio Vargas, Igra, Jardim Eldorado e Vila São João são os com o maior índice de infestação, mas todos os demais bairros também foram encontrados amostras do mosquito.

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing