AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Sicredi Caminho das Águas lança linha de crédito “Reconstruir” para auxiliar afetados pelo ciclone extratropical

Sicredi Caminho das Águas lança linha de crédito “Reconstruir” para auxiliar afetados pelo ciclone extratropical

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Além disso, comunidade poderá fazer doações por meio de chave Pix especial.

A Sicredi Caminho das Águas anunciou nesta terça-feira (20/06) o lançamento da linha de crédito especial “Reconstruir”, destinada a apoiar pessoas físicas, produtores rurais e empresas afetadas pelo ciclone extratropical que assolou a região na última semana. 

A linha de crédito “Reconstruir” pode ser parcelada em até 60 vezes, com uma das menores taxas de juros do mercado, fixada em apenas 1,29% ao mês. Além disso, é possível contar com uma carência de até 12 meses. Com condições facilitadas, a Sicredi Caminho das Águas busca proporcionar aos associados a oportunidade de reconstruir suas vidas e negócios de maneira sustentável.

“A Sicredi Caminho das Águas está comprometida em auxiliar nossos associados a superar os desafios trazidos pelo ciclone extratropical. Reconhecemos a importância de apoiar nossas comunidades em momentos de adversidade e estamos confiantes de que a nova linha de crédito será um instrumento valioso para impulsionar a retomada e a reconstrução de vidas e negócios”, afirma o diretor executivo da instituição financeira cooperativa, Sherlei Zucchetti.

Para ter acesso à linha de crédito especial, os associados devem procurar os colaboradores de uma agência da Sicredi Caminho das Águas para verificar disponibilidade de recursos, limites e condições específicas para cada caso.

Iniciativas solidárias para auxílio às vítimas

A cooperativa divulgou, no dia 19 (segunda-feira), uma chave Pix para doações. Para ajudar, basta depositar qualquer quantia pela chave Pix [email protected]. “Todos os valores depositados nesta conta serão destinados, na sua integralidade, em produtos de mais necessidade das cidades da nossa região”, afirma o gerente de projetos sociais, Eduardo Glaeser.

Além disso, a Sicredi Caminho das Águas antecipou as doações de roupas da campanha que estava em andamento, o Termômetro do Bem, destinando os itens coletados nas 25 agências para as cidades mais afetadas pelo mau tempo.

A cooperativa acredita no poder da cooperação e trabalhará em estreita colaboração com seus associados para promover a reconstrução e o desenvolvimento sustentável da região.

Sobre a Sicredi Caminho das Águas Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 80 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana e no Litoral Norte gaúcho. Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e  Xangri-lá. Com sede em Rolante/RS, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por mais de 100 cooperativas distribuídas pelo Brasil.

Fonte: Ascom Sicredi

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing