AO VIVO
AO VIVO
Home LITORAL SUL CATARINENSE Praia Grande será destaque no Globo Repórter pelas belezas naturais e aventuras que o município oferece

Praia Grande será destaque no Globo Repórter pelas belezas naturais e aventuras que o município oferece

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Praia Grande será destaque no Globo Repórter nesta sexta-feira, dia 23 de junho.

Praia Grande será destaque no programa Globo Repórter, que vai mostrar as belezas naturais e as aventuras que a cidade oferece aos visitantes. As gravações foram realizadas em maio de 2023, com a participação da equipe do programa e de outras pessoas convidadas, que tiveram a oportunidade de conhecer três pontos turísticos imperdíveis: a trilha do rio do boi, o voo de balão e o canyon itaimbezinho.

A equipe esteve gravando na trilha do rio do boi que é uma das mais famosas e desafiadoras da região, pois percorre o interior do canyon itaimbezinho, entre paredões de até 700 metros de altura. Durante o trajeto, é preciso atravessar o rio várias vezes, passar por pedras, cachoeiras e mata nativa.

Gravaram também a experiência de voar de balão que foi única e emocionante, onde permitiu contemplar os canyons de uma perspectiva diferente e privilegiada. O passeio dura cerca de uma hora e meia. No balão pode ser avistar os canyons fortaleza, malacara e índios coroados, além de outras paisagens da serra.

O grupo fez gravações no canyon itaimbezinho, o mais famoso e visitado da região, sendo considerado um dos maiores do Brasil. Ele tem 5,8 km de extensão, 720 metros de profundidade e 2 km de largura. O parque nacional que abriga o canyon oferece duas trilhas principais: a do vértice, que leva até a borda do canyon e a das cachoeiras, que passa por duas quedas d’água.

“A gente gravou muitas coisas legal para esse Globo Repórter, mas pra mim, o que a gente fez de mais desafiador foi fazer a trilha do rio do boi, que é a fenda dentro do canyon do Itaimbezinho, na cidade de Praia Grande, onde a parte de cima do canyon é o Rio Grande do Sul e embaixo Santa Catarina, essa fenda tem paredões de até 700m de altura. O desafio é que a ida e a volta são 14 km em um terreno de pedras irregulares, escorregadias e atravessando o rio do boi que é muito gelado. A gente volta desta trilha com as pernas bem cansadas mas com os olhos maravilhados, porque ali está uma das mais belas paisagens do Brasil”, disse o apresentador do Globo Repórter, Ricardo Von Dorff.

Fonte e fotos: Ascom PMPG

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing