AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Três Cachoeiras inova com iluminação pública totalmente em LED

Três Cachoeiras inova com iluminação pública totalmente em LED

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Três Cachoeiras, no Litoral Norte gaúcho, se destaca como um dos primeiros municípios do estado e do país a realizar a transição completa de sua iluminação pública para a tecnologia de LED. O projeto, dividido em duas fases, não apenas trouxe uma iluminação moderna e eficiente para o centro da cidade, como também estendeu seus benefícios para as áreas rurais do município. Quase 3 mil lâmpadas convencionais deram lugar a luminárias de LED, conhecidas por sua durabilidade quatro vezes maior em comparação com as tradicionais, resultando em uma redução significativa no consumo de energia elétrica.

A incorporação da tecnologia LED na iluminação pública não apenas eleva a qualidade do serviço prestado, mas também impulsiona a eficiência energética, resultando em uma notável redução nos custos de energia do município. Além dos benefícios financeiros, as lâmpadas de LED também possuem uma vida útil significativamente mais longa se comparadas a outros tipos convencionais.

O empreendimento foi viabilizado por investimentos conjuntos do próprio Município, do Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Procel Reluz), conduzido pela Eletrobrás e do Programa de Eficiência Energética (PEE) do Grupo Equatorial Energia.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing